Única Magazine _ Absolut Talento
Absolut talento
Benedita Feijó já experimentou Absolut Ruby Red, o novo sabor a toranja que em Abril deverá chegar a Portugal. Não por ser particularmente apreciadora de vodka. Esta portuguesa de 28 anos, designer gráfica e ilustradora, foi convidada no Verão passado a conceber a imagem da campanha da marca sueca para os Estados Unidos e Escandinávia. Ela e o sócio, Michael Andersen, de 31 anos, criaram um universo surpreendente, garrido e pontuado por colagens. Vivem no Porto, depois de se terem conhecido em Londres. Ele estudou Design Industrial e passou por algumas bandas rock. Reencontraram-se na cidade natal de Benedita e criaram a agência Interactcreative. Trabalhar a quatro mãos acaba por ser “óptimo e a cumplicidade imediata”: “Temos um entendimento muito sóbrio e esclarecido, portanto as coisas resultam muito bem”.
Benedita conta que foi para Londres estudar, em 1997, “por não haver em Portugal, na altura, uma boa escola para formação em Design Gráfico”. Escolheu a St. Martin’s, uma das mais conceituadas. Em 2002, regressou ao Porto, “porque Londres acaba por cansar”. A campanha da Absolut surgiu com um convite da agência TBWA, em Nova Iorque, que reparou num trabalho de Benedita para a Nike, na revista catalã “Rojo”. “No início, foi-nos proposto apenas o anúncio de imprensa, do qual acabámos posteriormente por criar o anúncio televisivo e, juntamente com a Greatworks (da Suécia), o website”. Apesar da responsabilidade de criar para a marca escandinava, “a inspiração surgiu naturalmente”: “Tentámo-nos divertir ao máximo, mesmo com o peso da dimensão do projecto”.
De resto, a dupla tem vencido todos os prémios para que tem sido nomeada, a saber o Epica Europe’s Premier Creative Awards, o Scandinavian Advertising Awards 2007 e o EurobestLive 2006. E a escolha para a Absolut Ruby Red acabou por ter o sabor de um galardão: “Foi muito aliciante realizar este projecto, com pessoas tão criativas e profissionais. Equivale, sem dúvida, a ganhar um prémio!”.
www.expresso.clix.pt
Benedita Feijó já experimentou Absolut Ruby Red, o novo sabor a toranja que em Abril deverá chegar a Portugal. Não por ser particularmente apreciadora de vodka. Esta portuguesa de 28 anos, designer gráfica e ilustradora, foi convidada no Verão passado a conceber a imagem da campanha da marca sueca para os Estados Unidos e Escandinávia. Ela e o sócio, Michael Andersen, de 31 anos, criaram um universo surpreendente, garrido e pontuado por colagens. Vivem no Porto, depois de se terem conhecido em Londres. Ele estudou Design Industrial e passou por algumas bandas rock. Reencontraram-se na cidade natal de Benedita e criaram a agência Interactcreative. Trabalhar a quatro mãos acaba por ser “óptimo e a cumplicidade imediata”: “Temos um entendimento muito sóbrio e esclarecido, portanto as coisas resultam muito bem”.
Benedita conta que foi para Londres estudar, em 1997, “por não haver em Portugal, na altura, uma boa escola para formação em Design Gráfico”. Escolheu a St. Martin’s, uma das mais conceituadas. Em 2002, regressou ao Porto, “porque Londres acaba por cansar”. A campanha da Absolut surgiu com um convite da agência TBWA, em Nova Iorque, que reparou num trabalho de Benedita para a Nike, na revista catalã “Rojo”. “No início, foi-nos proposto apenas o anúncio de imprensa, do qual acabámos posteriormente por criar o anúncio televisivo e, juntamente com a Greatworks (da Suécia), o website”. Apesar da responsabilidade de criar para a marca escandinava, “a inspiração surgiu naturalmente”: “Tentámo-nos divertir ao máximo, mesmo com o peso da dimensão do projecto”.
De resto, a dupla tem vencido todos os prémios para que tem sido nomeada, a saber o Epica Europe’s Premier Creative Awards, o Scandinavian Advertising Awards 2007 e o EurobestLive 2006. E a escolha para a Absolut Ruby Red acabou por ter o sabor de um galardão: “Foi muito aliciante realizar este projecto, com pessoas tão criativas e profissionais. Equivale, sem dúvida, a ganhar um prémio!”.
www.expresso.clix.pt
<< Home